Buscar
  • Vinho Santo

Uma Viagem à Eslovênia

Atualizado: 17 de Set de 2020

Já pensou em colocar a Eslovênia em sua rota de viagens?

O vinho é uma bebida que pode te contar a história de uma região, as vinhas trazem em suas raízes toda as vitórias e sofrimentos, guerras e legados, o suor do enólogo e o sangue de quem lutou para defender seu Terroir.

Eslovênia é um pais poético, tem o grande poeta Preseren como símbolo de sua Capital e ainda leva a palavra LOVE no nome do pais. Podemos concluir que o Amor e a Poesia guiam os cidadãos e em especial as mãos dos enólogos.

O amor da família Puklavec pelo vinho pode ser rastreado até 1934 na Eslovênia. Os Vinhos da Família Puklavec são movidos pelos valores fundamentais da paixão, trabalho duro e dedicação à qualidade.


Seus vinhos são produzidos no coração de Ljutomer-Ormoz, uma área vinícola na região de

Podravje, na parte nordeste da Eslovênia. Esta área oferece as condições de microclima perfeitas para o cultivo de uvas. O resultado são vinhos elegantes, elaborados com uma atenção intransigente e apaixonada aos detalhes, lindamente equilibrados e tão expressivos quanto a paisagem de suas vinhas.

Conheça um pouco mais da Eslovênia degustando o vinho Seven Numbers Single Vineyard Furmint.


Vinho encorpado, floral com boa untuosidade, apresenta um sabor agradável e complexo, acidez refrescante lhe confere ótimo equilíbrio de aromas distintos de flores brancas, notas de ervas, frutas citricas e especiarias, com amadurecimento de até doze meses de maturação em barricas de carvalho.


Vinho Santo, O Mundo em sua Adega


Curtiu a dica?


Então siga a gente nas redes sociais e fique por dentro de tudo!!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo